Apelo da Coalition Climat 21

cc21 logo

Apelo da Coalition Climat 21
(Click here for the Call to Action in English.)

Mobilização colectiva ao longo de 2015, contra as alterações climáticas

Para contribuir para uma relação de forças favorável a uma acção climática ambiciosa e justa, assim como a uma transformação duradoura das políticas públicas relacionadas, cerca de 100 organizações da sociedade civil fundaram a plataforma Coalition Climat 21.

A luta contra as alterações climáticas e os seus impactos sobre as condições de vida de todas e todos não começará nem acabará durante as negociações em Paris. No entanto, o ano de 2015 representa uma verdadeira oportunidade para nos unirmos e afirmarmos que o mundo que desejamos está ao nosso alcance: um mundo protegido dos danos das alterações climáticas, em que a economia está ao serviço dos seres humanos e do planeta, dando a todas e a todos, onde quer que vivam, a possibilidade de viver decentemente do seu trabalho, de respirar um ar saudável num meio ambiente preservado. Um mundo que assegure modelos de desenvolvimento verdadeiramente sustentáveis para todos. Para conseguirmos mudar tudo isto, precisamos de todas e todos. Junta-te às mobilizações e juntos vamos alterar o curso da História!

Dias 30 e 31 de Maio, ajudem-nos a lançar a mobilização internacional, denunciando os responsáveis pelas alterações climáticas e junta-te a nós, para exigirmos transformações radicais nos modelos de desenvolvimento, através de 1000 acções, iniciativas e manifestações por toda a França.

Dias 26 de 27 de Setembro, em Paris, noutras cidades por toda a França e um pouco por todo o Mundo, mobilizemo-nos para apoiar, fomentar e valorizar as iniciativas cidadãs que contribuem para a luta contra as alterações climáticas e que impulsionam um processo de transição energética.

No dia 29 de Novembro, tomemos as ruas de Paris e de todas as cidades do Mundo, para fazer ouvir as nossas vozes a favor de uma acção ambiciosa contra as alterações climáticas. Nesse fim-de-semana anterior ao início das negociações, adiantemo-nos aos representantes políticos e afirmemos alto e bom som as nossas reivindicações, desde a alimentação ao emprego, desde a energia à erradicação da pobreza.

Durante as duas semanas da COP, as acções multiplicar-se-ão, especialmente em Paris.

A partir de 5 de Setembro, um grande espaço de convergência, debates e mobilizações estará aberto a todas e todos aqueles que desejem participar nas acções cidadãs e contribuir para as alternativas às alterações climáticas.

Dia 12 de Dezembro, vem a Paris e junta-te à mobilização massiva, que será um momento forte, depois de duas semanas marcadas pela intensificação de diversas acções. Juntemo-nos para mostrar a força do nosso movimento e deixar uma mensagem clara em favor de um futuro melhor, com maior respeito pelo meio ambiente e mais justo para todas e todos.

http://www.coalitionclimat21.org
contact@coalitionclimat.21.org
https://www.facebook.com/climat21
twitter @climat21

Advertisements