À Rua pelo Clima – Reunião 19 de maio, 18h

Screenshot from 2015-05-02 09:28:44

No fim-de-semana de 30/31 de maio, várias associações de diferentes espectros da sociedade civil em todo o mundo vão alertar para a transformação necessária para que possamos enfrentar um dos maiores problemas à escala mundial – as alterações climáticas.

Será necessário que a sociedade civil se una neste momento vital para organizar ações que mostrem o tipo de decisões corretas que os governos precisam de tomar para impulsionar a transição para um mundo livre de alterações climáticas, mais seguro energeticamente e com menos desigualdade.

Nos dias 30 e 31 de maio a mobilização internacional será lançada pelo movimento climático internacional, que com atividades em todo o mundo estarão fazendo as mesmas exigências. Em junho focar-se-ão na reunião do G7 na Alemanha, bem como na sessão UNFCCC em Bona. Estas semanas servirão como um lançamento mundial para outras iniciativas até à COP21, em Paris.

Para preparamos uma mobilização em Lisboa e Portugal também se associar a este momento importante, está marcada uma reunião de preparação a 19 de maio, às 18h, na Rua Dom Luis, 34, Lisboa.

Até agora têm lançado atividades durante este momento crucial (entre outros):
Amigos da Terra Europa,
Coalition Climat 21,
action / 2015,
Greenpeace,
ITUC,
Alternatiba,
Rede de Ação Climática International,
Avaaz,
350.org,
GCCA.

É este o momento de mobilizar a sociedade civil e por isso contamos contigo dia 19 de maio.

O evento no Facebook para a reunião, aqui.

Advertisements