24-27 de setembro: #ActionsForClimate

Nada pára as alterações climáticas mais rápido do que as nossas acções. A temperatura global continua a aumentar; eventos climatéricos extremos estão a tornar-se mais frequentes; há pessoas a ser forçadas a sair das suas casas. A crise do clima vai continuar se a deixarmos. Onde está a resposta necessária por parte dos nossos líderes políticos e económicos? Estamos a semanas do COP21 em Paris, onde será assinado um acordo global sobre o clima – será este acordo suficientemente forte para evitar mudanças climáticas catastróficas?

Temos um problema e as nossas acções são a solução. Este é o momento em que trabalhamos juntos para acordar políticos dormentes e enfrentar os interesses económicos de grandes empresas. Trata-se de fazer virar cabeças, usando a acção sobre a apatia, a criatividade sobre a complacência e a nossa agilidade contra todos aqueles que se coloquem no caminho das mudanças urgentes de que precisamos.

Entre dias 24 e 27 de Setembro, milhares de pessoas vão tomar #ActionsforClimate em todo o planeta para demonstrar as soluções para as alterações climáticas e confrontar aqueles que nos impedem de avançar.

O Climáximo vai organizar dois eventos nestes datas.

TCE jantar cartazcartazclima92015

Advertisements