28/29 Nov: Marcha Mundial do Clima

29n cartaz

CHAMADA PARA A AÇÃO

Centenas de milhares de pessoas estão a criar uma mobilização global sem precedentes com vista à justiça climática. São membros de grupos religiosos, sindicatos, povos indígenas, associação feministas, ambientalistas, agricultores, camponeses, organizações comunitárias, famílias e cidadãos interessados. Este é um convite aberto para que todos façam parte.

Nos dias 28 e 29 de Novembro, dias antes de os líderes mundiais se reunirem na Conferência de Paris, cidadã(o)s de várias partes do Mundo levarão as suas exigências para as ruas durante a Mobilização Mundial do Clima.

Este será o início de duas semanas de intervenções ao longo da conferência, culminando com uma ação de larga escala em Paris no dia 12 de Dezembro. Este momento final irá sinalizar aos nossos governos que continuaremos a lutar por ações mais robustas, amplas para salvar o nosso clima em 2016 e nos anos seguintes.

Independentemente da decisão que for tomada em Paris, este será o ano em que nós, cidadã(o)s comuns, tomamos as rédeas do futuro do nosso planeta. Serão milhares as cidades mobilizadas, juntas por ações ambiciosas contras as mudanças climáticas.

Unidas para transformar a nossa matriz energética, afastando-nos dos combustíveis fósseis e dos seus impactos negativos. Unidas por mudanças económicas justas e movidas por soluções que beneficiem tanto a população como o planeta, como, por exemplo, a energia 100% renovável. Unidas por justiça e direitos humanos para os mais afectados pelas mudanças climáticas, mas têm uma responsabilidade histórica muito menor. Unidas por um Mundo em que todos tenham acesso a alimentos de qualidade, água potável, ar puro e uma vida saudável e digna.

Para mudar tudo, precisamos de tod@s: junta-te a este movimento e vamos mudar o curso da história !

Os eventos no mundo, aqui. O evento em Lisboa aqui e aqui.

Print_CC21_Dino

Advertisements