Standing Rock: STOP Oleodutos, STOP Fósseis #nodapl

8 de dezembro, quinta-feira, 21h30
Mob – espaço associativo: Rua dos Anjos, 12F, Lisboa

dapl

No passado domingo celebrou-se, um pouco por todo o Mundo, a vitória dos Sioux que desde Abril passado estão no Dakota do Norte a tentar travar o oleoduto Dakota Access Pipeline, mas está longe acabada a luta.

Vem conhecer esta luta, aprender com ela, solidarizar-te e preparar a resistência aos projectos fósseis aqui mesmo em Portugal.

A decisão do Corpo de Engenheiros do Exército dos Estados Unidos de não autorizar a próxima fase de construção, e da procura de rotas alternativas foi lida pela imprensa como uma vitória, mas os manifestantes não desarmaram e pretendem continuar a lutar até travar definitivamente o oleoduto. Obama lavou as suas mãos e a próxima decisão será tomada já em Janeiro, depois da tomada de posse de Donald Trump (que tem 500 milhões de dólares investidos no projecto). As empresas privadas responsáveis pela construção do pipeline já garantiram que estão “totalmente empenhadas em assegurar que este projecto vital seja concluído e que esperam completar a construção do oleoduto sem quaisquer mudanças de itinerário”.

Evento na Agenda pelo Clima aqui.

Advertisements