Encontro Nacional – Portugal Livre da Exploração de Petróleo e Gás

encontro-nacional-petroleo

Este encontro realiza-se em Lisboa, no dia 11 de Março ,entre as 10h00 e as 17h00. A parte da manhã será dedicada ao trabalho entre as Organizações da Sociedade Civil (OSC) activas na luta contra a exploração de hidrocarbonetos. Pretende-se coordenar esforços para melhorar a capacidade de resposta, continuada e atempada, dos cidadãos face à movimentação das empresas petrolíferas e à tomada de posição política das instituições. Às 15h00 haverá uma sessão pública de esclarecimento com intervenções das OSC e de especialistas para abordar, não só a gravíssima situação actual resultante dos contratos de exploração do petróleo e gás natural, mas também uma perspectiva geral das políticas ambientais e seu fundamento científico, face à necessidade de uma transição energética para o futuro.

Depois do debate e sessão pública, terá início às 17:00 uma conferência de imprensa para apresentar as conclusões do encontro.

Como é público, no dia 11 de Janeiro, o Governo, de forma inesperada, autorizou a realização de um furo ao largo de Aljezur pelo consórcio ENI-GALP ignorando as objecções de instituições e de 42 295 cidadãos, em sede de consulta pública. Neste momento é necessária uma tomada de consciência de todos os cidadãos para impedir este atentado aos direitos ambientais.

Fica o convite para participar na Sessão Pública de Esclarecimento, em Lisboa, no dia 11 de Março, pelas 15:00, no Cinema São Jorge.

Divulguem e apareçam!

O Transporte é gratuito e será cedido pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel. A utilização do transporte é antecedida de uma inscrição obrigatória enviando uma mensagem para o e-mail: portugalsempetroleo@gmail.com
São Brás de Alportel | Saída 10h00 | chegada pelas 21h00| Terminal rodoviário

 

Advertisements