Formação em Ativismo Climático

As apresentações

Campanhas

Próximas iniciativas


Começou o ano letivo e andas em busca duma organização horizontal que luta por um planeta melhor?

Chegaste a Lisboa e queres fazer ativismo climático?

O Climáximo é um coletivo anti-capitalista que se reúne semanalmente para organizar ações a vários níveis da luta pela justiça climática, tais como: luta contra a exploração de petróleo e gás,  ações pelos transportes públicos, a campanha Empregos para o Clima e muito mais.

Depois da Marcha Mundial do Clima, que uniu centenas de pessoas em três cidades de Portugal, vamos ré-começar as nossas atividades em Lisboa com esta Formação em Ativismo Climático.


Inscrição

A formação está lotada. A próxima será no Porto no dia 27 de outubro.

formacao_5out2018

Descrição da formação

Dia 7 de outubro (domingo)

10h – 18h

Mob (Rua dos Anjos 12F, Intendente, Lisboa)

Não há controvérsia absolutamente nenhuma em relação ao que sabemos: as alterações climáticas globais existem, estão a conduzir-nos a um futuro catastrófico com transformações tão abruptas que ainda nem conseguimos encontrar um modelo que as descreva adequadamente, mas que teremos de travar quanto antes para evitar o fim do mundo tal como o conhecemos

Entendamo-nos: a limitação total do aquecimento resultante de indução humana para menos do que os 2ºC dos níveis pré-industriais implica a redução de 40% a 70% das emissões de gases de efeito de estufa até 2050 e para zero até 2100.

Isto não é uma piada.

A resolução da crise climática é uma corrida contra-relógio. Nesta luta contra o caos climático, há uma coisa chamada ‘demasiado tarde’.

Nós temos de agir e temos de agir agora.

Por “nós”, não entendemos, claro, o 1% que controla mais riqueza do que os “restantes” 99%. Entendemos “nós”, os que têm sofrido e sofrerão ainda com as secas, com o aumentar do nível do mar, com a fome, os furacões, os fogos florestais e todos os conflitos sociais resultantes disto tudo.

Esta formação incluirá todos os aspetos principais desta área, como ciência e a história das políticas climáticas, mas também haverá espaço para discussão sobre o que podemos fazer nesta luta.

Advertisements

One thought on “Formação em Ativismo Climático

Comments are closed.