Petições

Não queremos que seja feito o furo de prospecção ao largo do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Por isso, interpusemos uma providência cautelar contra o Ministério do Mar e a Direcção  Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos de forma a impugnar o acto  administrativo que permite ao consórcio ENI/Galp avançar com a perfuração.

Os custos dos tribunais e advogados poderão ascender a vários milhares de euros, sendo muito difíceis de suportar, e, por esse motivo, lançamos a presente campanha de angariação de fundos. Toda e qualquer contribuição são úteis e valiosas!

The Trans Adriatic Pipeline is part of the “Southern Gas Corridor” — a chain of proposed mega-pipelines that would pump billions of cubic metres of gas from Azerbaijan to Europe every year.

… this pipeline would destroy Europe’s climate targets, divert billions in funding away from renewable energy and increase fossil fuel reliance on Azerbaijan – an oppressive regime. Not to mention the destructive, unjust impacts on the communities in its path.

 

“Somos, por tudo o atrás referido e antes que o Serviço Público Postal e a Rede Pública Postal sejam destruídos de forma irreversível, a requerer a V.ª Ex.ª que, nessa Assembleia da República, sejam envidados todos os passos necessários a um rápido e imprescindível processo de reversão da privatização dos CTT-Correios de Portugal, voltando os mesmos à posse total e gestão directa do Estado Português, como acontecia até Dezembro de 2013.”