Como podes envolver-te?

O Climáximo é um grupo pequeno e muito irrequieto. 🙂 Somos tod@s voluntári@s. Organizamo-nos de forma horizontal e usamos democracia direta nas nossas decisões: as propostas partem de tod@s, e há sempre espaço para novas pessoas, ideias e projetos. A tua ajuda e participação é muito bem-vinda, e há muitas maneiras de colaborares connosco:

Tens tempo livre?climaximo logo

Vem às nossas reuniões semanais e participa ativamente nas decisões, projetos e ações do Climáximo. Somos um grupo aberto a novas pessoas e ideias 🙂

Tens computador com internet?

Podes produzir conteúdos: pequenos textos, panfletos, posts de blogue e de facebook. E divulgar materiais nas redes sociais.

Sabes outras línguas? Ou conheces muito bem o português?

Podes fazer traduções de panfletos e manifestos (sobretudo para português). Ou rever e corrigir textos traduzidos de outras línguas.

Tens jeito para o desenho? Ou gostas de trabalhar com imagem ou vídeo?P1050965

Podes vir pintar faixas para protestos, produzir posters, pequenos filmes ou vídeos de animação para divulgação de informação, eventos, ou como parte de mobilizações de rua.

Tens interesse em ativismo ou ações de rua?

Podes participar na organização de vários tipos de ação e protesto. Ou se gostarias de participar em ações e eventos pontuais, subscreve os eventos na nossa página de Facebook ou envia-nos um email.

Estás envolvid@ ou tens interesse em questões laborais?

Podes juntar-te à campanha de Empregos para o Clima (Climate Jobs) em Portugal.

Trabalhas com crianças?logo6graus

Podes organizar na tua escola, A.T.L. ou grupo educativo uma sessão do nosso jogo “Tempo de Vida: 6 Graus”, ou aprender a formar outros facilitadores para aplicarem o jogo.

Estás na universidade?

Podes contactar a tua associação de estudantes para organizarmos uma sessão de divulgação sobre alterações climáticas e justiça social.

Estás envolvid@ noutros grupos de ativismo social, ambiental ou laboral?

Podes ajudar a construir pontes e encontrar formas de colaboração. Tod@s trabalhamos pela mesma causa!

Estes são alguns dos conceitos na base da nossa visão e intervenção na sociedade.

banners-blog